PIAPE: abertas inscrições para curso de Pré-Física 2018/2

15/08/2018 17:54

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) desenvolve ações de apoio e orientação pedagógica aos estudantes da graduação com vistas a atender as suas necessidades de aprendizagem, contribuindo dessa forma, para  a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes de graduação da UFSC.

Nesse sentido, oferecemos semestralmente aulas de apoio, reforçando os conteúdos de Pré-Física, que buscam por meio de um conjunto de atividades e estratégias educativas, intencionalmente organizadas,  qualificar os processos de aprendizagem dos estudantes, visando, em particular, apoiá-los no acompanhamento de conteúdos disciplinares.

A participação do estudante é espontânea, mas, sem sombra de dúvidas, participar dessa atividade vai potencializar o desempenho acadêmico e, consequentemente, favorecer a  integração e permanência na universidade.

Ressaltamos que todos os participantes com 75% ou mais de frequência receberão certificado.

As inscrições estão abertas para o semestre 2018.2 de 13/07/18 a 17/08/18.

Enviaremos um e-mail de confirmação de inscrição aos que obtiverem a vaga. As aulas iniciarão a partir do dia 21/08/18.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos podem encaminhar e-mail para: nupe.bnu@contato.ufsc.br ou salas A211 e A108.

As vagas disponibilizadas são para:

  • Pré-Física: 3 turmas com 20 vagas cada;

– A seleção dos estudantes será feita por ordem de inscrição.

Inscrições podem ser feitas através dos seguintes links: 

Pré-Física – Turma A – Quarta-feira – Das 8h30 às 11h – Sala B103

Pré-Física – Turma B – Terça-feira – Das 13h30 às 16h – Sala B103

Pré-Física – Turma C – Terça-feira – Das 18h30 às 21h – Sala B103

Para apoio pedagógico o agendamento pode ser feito na sala A108 (Bloco A da sede acadêmica) ou pelo e-mail nupe.bnu@contato.ufsc.br .Esta atividade acontece por meio de atendimento individualizado com o objetivo de orientar e motivar os estudantes no planejamento de sua vida acadêmica, instrumentalizando-os para o autogerenciamento  e organização dos estudos.