PIAPE: inscrições para o Módulo II de Pré-química

27/08/2018 18:33

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) desenvolve ações de apoio e orientação pedagógica aos estudantes da graduação com vistas a atender as suas necessidades de aprendizagem, contribuindo dessa forma, para  a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes de graduação da UFSC.

Nesse sentido, oferecemos semestralmente aulas de apoio, reforçando os conteúdos de Química, que buscam por meio de um conjunto de atividades e estratégias educativas, intencionalmente organizadas,  qualificar os processos de aprendizagem dos estudantes, visando, em particular, apoiá-los no acompanhamento de conteúdos disciplinares.

A participação do estudante é espontânea, mas, sem sombra de dúvidas, participar  dessa atividade vai potencializar o desempenho acadêmico e, consequentemente, favorecer a  integração e permanência na universidade.

Ressaltamos que todos os participantes com 75% ou mais de frequência receberão certificado.

As inscrições estão abertas para o semestre 2018/2 de 21/08/18 a 27/08/18.

Enviaremos um e-mail de confirmação de inscrição aos que obtiverem a vaga.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos podem encaminhar e-mail para: nupe.bnu@contato.ufsc.br ou salas A211 e A108.

As vagas disponibilizadas são para:

• Pré-Química – Módulo II: 3 turmas com 30 vagas cada;
  • O Módulo II contará com 2 encontros, onde serão trabalhados os conteúdos de Propriedades periódicas e revisão área 1.

No semestre 2018.2, as turmas de Pré-Química serão realizadas em módulos.

Pré-Química – Módulo II – Turma A – Dias 28/08 e 04/09 – Das 7h40 às 10h10 – Sala A305

Pré-Química – Módulo II – Turma B – Dias 30/08 e 06/09 – Das 15h30 às 17h80 – Sala A305

Pré-Química – Módulo II – Turma C – Dias 29/08 e 05/09 – Das 18h às 20h30 – Sala A305

Para apoio pedagógico o agendamento pode ser feito na sala A108 (Bloco A da sede acadêmica) ou pelo e-mail nupe.bnu@contato.ufsc.br. Esta atividade acontece por meio de atendimento individualizado com o objetivo de orientar e motivar os estudantes no planejamento de sua vida acadêmica, instrumentalizando-os para o autogerenciamento  e organização dos estudos.