Nota de orientação sobre os cursos extracurriculares de idiomas 2021.1

18/12/2020 23:45

Prezados/as,

O Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE) divulgou o calendário de matrículas 2021.1 para os cursos extracurriculares de línguas estrangeiras no formato on-line.

Segundo o DLLE, no próximo semestre os cursos manterão a mesma organização e estrutura do anterior com previsão de que as aulas ocorram no período de 01/03/2021 a 22/05/2021, via plataforma Moodle Grupos.

Sobre os valores dos cursos e procedimentos de matrículas, recomendamos o acompanhamento frequente junto ao site do departamento, pois ainda serão publicadas todas as informações em edital.

Lembramos que os cursos on-line são ofertados para toda a comunidade acadêmica e também externa a UFSC e que, havendo vaga disponível, os interessados podem se matricular em mais de 1 idioma.

Reforçamos que antes de fazer a sua inscrição nos cursos é necessário realizar um cadastramento prévio no site do DLLE e ter realizado o teste de nivelamento para matrículas acima do nível 1.

Com intuito de democratizarmos ainda mais o acesso aos cursos extracurriculares da UFSC e torná-lo cada vez melhor, pedimos que os participantes/inscritos do campus Blumenau e comunidade externa que reside em Blumenau preencham o Formulário de Acompanhamento do Curso Extra 2021.1clicando aqui.

Confira abaixo o cronograma de inscrições para o Extra On-line 2021.1:

TESTE DE NIVELAMENTO 2021.1

Ofertado para alunos que desejam saber em qual nível do Curso se enquadra, conforme o seu conhecimento no idioma.

Matrículas para alunos NOVOS

Alunos iniciantes que nunca cursaram o curso extracurricular;
Aqueles que não desejam realizar o Teste de Nivelamento;
*Destinado àqueles que não realizaram a matrícula nos dia 08 e 09/02.

Alunos ANTIGOS (Rematrícula)

Datas destinadas aos alunos que foram aprovados no curso online ofertado em 2020.1 e 2020.2, e que desejam continuá-lo, exclusivamente, no nível seguinte. Lembramos que àqueles que desejarem se matricular em níveis superiores ao de aprovação, deverão realizar Teste de Nivelamento.

Salientamos que as vagas são LIMITADAS por ordem de acesso, permitindo inscrição apenas enquanto houverem vagas disponíveis.

Aproveitamos, ainda para informar que a validade do Edital – Processo Seletivo Simplificado de Tutor Presencial para atuar em Curso Extracurricular de Língua Inglesa no campus UFSC Blumenau no semestre 2019.2,  expirou e, no momento, não há previsibilidade de contratações de novos tutores pelo DLLE.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao departamento pelo e-mail:

O Nupe também segue à disposição por meio de seus canais de atendimento:  e Whatsapp: 48 3721-3342 e 48 3721-5120.