Café Filosófico – On-line: A precarização do trabalho docente no ensino superior durante e no pós pandemia, com o Professor Dr. Valdemar Sguissardi (UFSCAR)

29/09/2020 17:59

O Núcleo Pedagógico convida toda a comunidade para participar do Café Filosófico – On-line:

Tema: A  precarização do trabalho docente no ensino superior durante e no pós pandemia, com o Professor Dr. Valdemar Sguissardi (UFSCAR).

Dia: 06/10/20 – Terça-Feira

Horário: 17h

Assista no canal do YouTube da UFSC – Campus Blumenau: https://www.youtube.com/UFSCBNU

O Professor Dr. Valdemar Sguissardi é doutor em educação pela Université de Paris X, Nanterre (1976). Professor titular aposentado da Universidade Federal de São Carlos (1992) e atua principalmente nos seguintes temas: educação superior, política de educação superior, reforma da educação superior, público e privado na educação superior. (Fonte: Currículo Lattes). Tem vasta produção de artigos em revistas renomadas nacionais e internacionais e autor de vários livros que são referência para pesquisas e reflexões sobre o trabalho docente, a universidade e políticas educacionais para o ensino superior.

Vem analisando a política do future-se, do qual escreveu um livro (e-book) conjuntamente com os autores Roberto Leher e Jaime Giolo e que será a base para o debate que promoveremos no café filosófico on-line. Por isso recomendamos a leitura, especialmente, o capítulo escrito pelo prof Valdemar. Para acessar, clique aqui.

O evento terá duração estimada de 1h30min e, parte deste será destinado a responder perguntas, que poderão ser enviadas desde já, como resposta a este e-mail (favor, incluir seu nome completo). Além disso, também será possível a participação através do chat, durante o Café Filosófico.

Contamos com a participação de todos!