UFSC Blumenau terá recepção aos estudantes no dia 18 de abril

05/04/2022 17:19

O Campus Blumenau da UFSC prepara um evento de recepção aos estudantes dos cursos de graduação no dia 18 de abril. A data marca o início do semestre letivo de 2022.1 e também o retorno das aulas presenciais, depois de quatro semestres de ensino remoto devido à pandemia.

Neste dia, a Direção do campus passará em todas as salas de aula para se apresentar aos novos alunos que ingressaram na UFSC Blumenau durante os semestres de ensino remoto e dar as boas-vindas a todos os estudantes nesse retorno presencial. O campus promoverá ainda um momento de confraternização no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, com a presença dos setores que realizam atendimento direto ao aluno.

O evento de integração ocorre em dois horários: no período matutino das 9h45 às 10h30 e no período noturno das 18h às 19h. Além dos setores do campus, estarão presentes também as Coordenações de Cursos, os Centros Acadêmicos (CAs), a Integre Jr. (empresa júnior), a ACUB (atlética), o Coletivo Feminino e a UFSC Titans (equipe de eSports).

Desde o início da pandemia, cerca de 800 alunos ingressaram nos cursos de graduação da UFSC Blumenau. “A maioria desses estudantes ainda nem conhece a estrutura física do nosso campus. Será um momento muito especial de encontro e de reencontro, ainda que com todos os cuidados que o momento exige. Precisamos acolher os nossos estudantes”, comenta João Luiz Martins, diretor da UFSC Blumenau.

Atividades do Piape

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) também preparou uma série de atividades de recepção aos estudantes no semestre letivo 2022.1. Entre os dias 12 e 20 de abril, serão realizados diversos minicursos e palestras. Todas as atividades serão realizadas de forma online e necessitam de inscrição prévia.

>>> Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.