Piape abre inscrições para grupos de aprendizagem e oficina sobre ansiedade

17/05/2022 13:36

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau abriu inscrições nesta segunda-feira, 16 de maio, para novos módulos dos grupos de aprendizagem em Química e em Matemática, e também para uma oficina sobre ansiedade que será realizada no próximo sábado, dia 21 de maio. Todas as atividades acontecem de forma remota.

Confira abaixo mais informações sobre cada atividade e faça sua inscrição:

Oficina “Gerenciando a ansiedade e melhorando a aprendizagem”
Ementa: Contextualizar e debater sobre as situações, sensações e questionamentos frente aos estudos. Tais situações são sempre comuns, porém a aflição exacerbada eleva o nível de estresse ao estudo e pode dificultar na organização da rotina acadêmica. Com a participação da psicóloga educacional, Marilúcia Anselmo.
Dia: 21/05/22
> Clique aqui para se inscrever

Grupo de aprendizagem em Química (Ácidos; bases; pH e pOH e hidrólise)
Ementa: Ácidos, Bases, Sais, Óxidos, PH e POH, Hidrólise salina, Cálculo de Ph de sal.
Início: 23/05/22
> Clique aqui para se inscrever

Grupo de aprendizagem em Matemática (Polinômios, Equações e Inequações)
Ementa: Fatoração e operações com expressões algébricas. Polinômio de 1° e 2° grau. Algoritmo da divisão de polinômios. Resolução de equações e inequações envolvendo expressões algébricas com radiciação, módulo.
Início: 23/05/22
> Clique aqui para se inscrever

Os grupos de aprendizagem serão ofertados nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. O aluno poderá escolher a turma após realizar sua inscrição.

A participação nas atividades dá direito a certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. Para isso, é necessário obter frequência mínima de 75%. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail