Piape realiza oficina de Matemática sobre probabilidade neste sábado

24/05/2022 15:16

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para uma oficina de Matemática sobre probabilidade, que será realizada no próximo sábado, dia 28 de maio, de forma online, das 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 27 de maio.

A oficina abordará os seguintes assuntos: Média, moda, mediana e desvio padrão para dados agrupados, não agrupados. Construir tabelas de distribuição de frequência absoluta e porcentagens. Interpretações das informações da tabela por meio de exemplos. Representação gráfica: gráfico de setores e barras construídos a partir das tabelas. Interpretação das informações dos gráficos por meio de exemplos. Definição de probabilidade.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Os inscritos receberão o link para participar da atividade no e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os participantes que tiverem frequência mínima de 75% receberão certificado, que pode ser usado como atividade complementar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail