Piape abre inscrições para grupos de aprendizagem e de apoio ao TCC

14/06/2022 12:56

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau abriu inscrições nesta segunda-feira, 13 de junho, para novos módulos dos grupos de aprendizagem em Química e em Matemática, e também para o Grupo de Apoio ao TCC. Todas as atividades acontecem de forma remota.

Confira abaixo mais informações sobre cada atividade e faça sua inscrição:

Grupo de aprendizagem em Química (cálculos e soluções)
Ementa: soluções; curva de solubilidade, cálculos de concentrações de soluções; molaridade, título; PPM; concentração comum, diluição e fração molar.
Início: 20/06/22
> Clique aqui para se inscrever

Grupo de aprendizagem em Matemática (funções exponencial, logarítmica e trigonométrica)
Ementa: função exponencial e logarítmica; identidades; resolução de equações/inequações exponenciais e logarítmicas; funções trigonométricas; funções trigonométricas inversas; funções hiperbólicas; resolução de equações trigonométricas; resolução de inequações trigonométricas; identidades trigonométricas.
Início: 20/06/22
> Clique aqui para se inscrever

Grupo de Apoio do TCC (sistematização teórica)
Ementa: O GAT (sistematização teórica) propõe um espaço de orientação para a revisão e aperfeiçoamento metodológico e estrutural do trabalho de conclusão de curso (TCC), com ênfase na sistematização e desenvolvimento da escrita acadêmica; pesquisa e organização dos referenciais, por meio de gerenciadores bibliográficos; citação e uso do MORE UFSC.
Início: 24/06/022
> Clique aqui para se inscrever

Os grupos de aprendizagem serão ofertados nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. O aluno poderá escolher a turma após realizar sua inscrição. Já no GAT, os encontros são semanais, com uma hora de duração e acontecerão em dias e horários alternados.

A participação nas atividades dá direito a certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. Para isso, é necessário obter frequência mínima de 75%. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail