Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes seleciona tutores

11/08/2022 15:10

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica lançou o edital de inscrições para contratação temporária de tutor de grupos de aprendizagem nas áreas de informática e orientação pedagógica para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape). Os selecionados terão a atribuição de atuar, a partir de setembro de 2022, nas atividades do Piape. Há três vagas disponíveis. As inscrições ocorrem até 21 de agosto, conforme instruções do documento. Os candidatos devem se inscrever pelo formulário, disponível no link.

Os tutores selecionados estarão vinculados ao Campus de Florianópolis, mas poderão desenvolver atividades de forma remota nos cinco campi da UFSC. Para se inscrever, é necessário ter curso de graduação completo na área pretendida, ser servidor técnico-administrativo ou aluno de pós-graduação da UFSC e ter disponibilidade de 16h semanais para atuar no programa.

O Piape é um programa de apoio e orientação pedagógica aos estudantes da graduação da UFSC. O objetivo é oferecer atividades que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos formativos nos cursos de graduação, atendendo as necessidades de aprendizagem e oferecendo condições para um melhor desempenho acadêmico.