Piape abre inscrições para as primeiras atividades do semestre 2023.1

10/03/2023 16:50

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para as primeiras atividades do semestre 2023.1. Todas elas são gratuitas e online, voltadas para alunos de graduação e a participação gera certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar.

Confira abaixo as atividades e faça sua inscrição:

• Grupo Sextas Exatas
Propõe um espaço de apoio, acolhimento, escuta e diálogo com os (as) estudantes de origem internacional em relação aos dilemas do dia a dia na universidade e todos os processos que compreendem a adaptação à vida acadêmica quanto à organização e aos hábitos de estudo, mediação dos conflitos relacionados com a aprendizagem, diversidade artístico-cultural e linguagem e dentre outros temas que versam sobre esse universo. Os encontros são semanais, com uma hora de duração e acontecem às sextas-feiras, das 17h às 18h, com início em 17 de março.

• Matemática: Módulo I – Introdução à Trigonometria

Assuntos abordados: Retas e intervalos reais; Valor absoluto; Coordenadas no plano, Distância entre dois pontos; Equação e inclinação da reta; Trigonometria no triângulo retângulo e círculo trigonométrico; Identidades trigonométricas.

• Química: Módulo I – Introdução à química geral
Assuntos abordados: Conceitos gerais de química; Estrutura atômica; Tabela e propriedades periódicas; Ligações químicas; Geometria, polaridade e forças intermoleculares.