Piape está com inscrições abertas para oficina e grupo de aprendizagem

27/04/2023 12:26

Estão abertas as inscrições para a oficina de orientação pedagógica “Estratégias de Aprendizagem”, ofertada pelo Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau. A atividade acontece neste sábado, dia 29 de abril, a partir das 10h, de forma online.

A oficina abordará os seguintes temas: estratégias de aprendizagem; compreensão abrangente sobre a aprendizagem; contextualização sobre fatores que auxiliam e dificultam o processo de aprendizagem; organização dos estudos; visão geral sobre a aprendizagem; apresentação de técnicas de aprendizagem.

>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Ainda, o grupo de aprendizagem em química está com inscrições abertas para o módulo intitulado “Introdução à Química Analítica”. O curso será ofertado na modalidade online com início das aulas previsto para 02 de maio.

Serão abordados os seguintes assuntos: Soluções; Curva de solubilidade; Cálculos de concentração de soluções; Molaridade; Título; PPM; Concentração comum; Diluição; Fração molar.

O grupo de aprendizagem será ofertado nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. O aluno poderá escolher a turma após realizar sua inscrição.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.