Inscrições abertas para apoio pedagógico em Química e em Matemática

25/10/2021 20:09

O Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para os Módulos I do semestre 2021.2 de apoio pedagógico em Química e em Cálculo. Neste semestre, as atividades do programa continuam sendo realizadas de forma remota, pelo Ambiente Moodle Grupos e com interações por outras plataformas.

Os módulos serão ofertados em três períodos diferentes: matutino, vespertino e noturno. Você pode escolher o melhor horário após fazer sua inscrição. Os encontros iniciam na semana que vem.

Confira abaixo mais informações sobre cada módulo:

Introdução à Química
Assuntos abordados: conceitos gerais de química, notação científica, algarismos significativos, regras de arredondamento, equações e reações químicas, balanceamento e estequiometria
Inscrições até: 31 de outubro (clique aqui para se inscrever)
Início dos encontros: 4 de novembro

Equações e inequações (parte I)
Assuntos abordados: Conjuntos numéricos, operações com frações, potenciação e radiciação, expressões algébricas e polinômios
Inscrições até: 31 de outubro (clique aqui para se inscrever)
Início dos encontros: 3 de novembro

Os participantes que tiverem frequência mínima de 75% receberão certificado, que pode ser usado como atividade complementar.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo Pedagógico da UFSC Blumenau pelo e-mail  ou pelo Whatsapp (48) 3721-3342.

Sobre o Piape

O Piape foi feito para te ajudar. O objetivo do programa é desenvolver ações de apoio e orientação pedagógica que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação. Ou seja, o Piape te ajuda a aprimorar habilidades e conteúdos necessários para passar nas disciplinas e, mais do que isso, com bom aproveitamento!

Para saber mais, assista aos vídeos sobre o programa, disponíveis no canal da UFSC Blumenau no YouTube.